

A nossa história
De portas abertas desde 1969
António Dias Gonçalves, na freguesia de Campanario, viria a residir no Funchal com 11 anos de idade, onde começa a trabalhar no sector da construção civil.
Aos 18 anos de idade recebe uma parcela de terreno do seu pai. Antonio José Goncalves. onde vira a construir a sua casa mais tarde um bar e pequeno restaurante, com o nome 'A PARREIRA".
Aos 27 anos de idade, inaugura no dia 21 de Junho de 1909, o Bar e Restaurante " A PARREIRA* com um balcão e apenas 12 lugares sentados. Após 3 anos, realiza-se a primeira extensão, passando para 50 lugares sentados. sendo nesta altura. quando começa a trabalhar com o sector do turismo.
Passado outros 3 anos. surge a segunda ampliação do restaurante, para 300 lugares sentados e com um palco de dança. Teve à altura. na década de setenta, a visão, iniciativa e arrojo de contratar alguns grupos folclóricos do "Bailinho da Madeira, proporcionando aos clientes. residentes e estrangeiros, as alegres e muito conhecidas noites típicas madeirenses.
O terceiro aumento do restaurante, surge após 5 anos, passando para 350 lugares.
Em 1986. é inaugurado o primeiro salão privado para eventos e festas, de um restaurante na Região Autónoma da Madeira, com serviço de buffet e pista de dança. O segundo salão privado, abre as suas portas em 1993, e por fim, o terceiro salão privado surge em 1999.
Após varias ampliações, melhorias e inovações, durante o passar de quase cinco décadas de muita dedicação. sacrifícios pessoais e de muito trabalho, o Restaurante Típico " A PARREIRA, marca registada, neste momento possui 4 salas de restauração e eventos, com diferentes dimensões e decorações, com pista de dança de serviços independentes, num total de 900 lugares sentados.
Este é um "Império" que construiu sozinho, contou com o forte apoio da sua mãe Dª Maria Julia e de sua família, bem como dos muitos colaboradores, que iniciaram a sua vida profissional neste restaurante e onde trabalham ate hoje, muitos com mais de 35 anos de casa.
Um homem, uma ideia, uma vontade de crescer, com muito trabalho, dedicação, visão e seriedade, deram desde 1969, um grande contributo para a divulgação e promoção da gastronómica, etnografia e folclore da Madeira.
Presentemente, o Sr. António Dias Gonçalves. actual proprietário e gerente. esposo e pai de quatro filhos, sente-se muito realizado com o que construiu e como tem vivido, mas apresenta ainda planos e sonhos que quer ver realizados...

